Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futebol: Hugo Pereira conta como foi treinar na China

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Hugo Pereira ficou de olhos em bico durante seis meses, período durante o qual trabalhou para a Winning League Figo Football Academy na China. 

O alcobacense Hugo Pereira ficou de olhos em bico durante seis meses, período durante o qual trabalhou para a Winning League Figo Football Academy na China. 

O jovem técnico trouxe muitas histórias para contar e, enquanto regressa ao ativo numa equipa de benjamins B do Ginásio, estuda propostas para voltar para um país que, acredita, se pode tornar numa potência da modalidade. 

Região de Cister - Assine já!

“Os chineses estão a trabalhar bem no sentido de levarem treinadores com formação e qualidade para apaixonar e treinar os meninos desde cedo”, considera o treinador, para quem o facto de a Liga da China conseguir “atrair jogadores estrangeiros de valor mundial e que não estão em fim de carreira também serve esse propósito de criar paixão”, que trará “resultados” nas gerações seguintes.

Durante os seis meses no Oriente, Hugo Pereira teve de se adaptar a uma realidade “completamente diferente”. “Quando chegámos à cidade de Nanning, onde a academia se instalou, não tínhamos condições de treino. Num dos campos sintéticos que visitámos até existia uma árvore junto à linha lateral…”, relembra o antigo avançado do Ginásio, que teve de quebrar a barreira da língua.

“A comunicação é difícil, porque eles não falam Inglês. Aprendi palavras-chave em Chinês para facilitar o treino, mas a linguagem do futebol é universal e era fácil comunicar com os atletas, através da exemplificação dos exercícios”, sublinha o técnico, que não esconde a vontade de encetar novas aventuras no estrangeiro. “Faz parte dos meus planos sair de Portugal, mas o que interessa é a paixão pelo jogo. E ela pode verificar-se na China ou em Alcobaça”, remata.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!