GNR detém homem a traficar droga junto a escola na Benedita

A GNR de Leiria deteve, na semana passada, um jovem, de 21 anos, em flagrante delito, por tráfico de estupefacientes, na Benedita.

As autoridades avançam que, durante a investigação, foi possível averiguar que "o suspeito se dedicava à venda de estupefacientes junto a um estabelecimento escolar, tendo o processo culminado na realização de três buscas, duas domiciliárias e uma não domiciliária, resultando na apreensão de 537 doses de haxixe, vários artigos utilizados para o tráfico e um veículo automóvel".

O detido, com 21 anos, tem antecedentes criminais pelo mesmo delito e foi presente ao Tribunal de Alcobaça, este sábado, tendo ficado a aguardar julgamento em liberdade e obrigado a "apresentações diárias em posto policial".

Já em novembro do ano passado, esta investigação da GNR tinha resultado na detenção de duas pessoas, lembra a GNR em comunicado.

A ação foi desencadeada pelo "Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Leiria e Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 15 elementos",