Granja de Cister realiza colheita de maçã solidária

A Granja de Cister organizou uma colheita de maçã solidária, que contou com a participação de 300 pessoas, a favor do Banco Alimentar de Leiria/Fátima.

A iniciativa, que teve lugar num pomar da freguesia da Cela, decorreu no âmbito das comemorações do "Dia Mundial do Turismo Sustentável" e, além de três centenas de profissionais de saúde de um grupo empresarial de Lisboa, contou com a participação de alunos da Epadrc, de instituições como a Cooperfrutas e Cooperativa Agrícola de Alcobaça e com a empresa José Dias Rodrigues & Filhos, uma das "maiores produtoras de Maçã de Alcobaça".

A Granja de Cister tinha como objetivo "reforçar a sua missão de entidade dinamizadora da região de Alcobaça" e contribuir para o Banco Alimentar. "Através da atividade de Agroturismo que tem vindo a desenvolver, sem esquecer os valores de responsabilidade social, juntou ao turismo uma lógica de sustentabilidade, aproveitando as sinergias locais para valorizar os bons produtos, entidades e o território de Alcobaça", refere Bruno Pereira, o responsável do negócio de turismo da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.