Grupo H Saúde abre Centro Médico de Diálise na Benedita

O Grupo H Saúde inaugurou, este sábado, o Centro Médico de Diálise na Benedita, nas instalações da Policlínica da Benedita. O investimento vai servir, a partir de setembro, cerca de uma centena de doentes com insuficiência renal crónica.

Tendo em conta que as unidades de diálise mais próximas da região se localizam em Leiria e em Óbidos, tratava-se de “uma grande necessidade para a população do concelho de Alcobaça e dos concelhos limítrofes”, notou António José Henriques, administrador do Grupo H Saúde, lembrando que "desde o sonho à concretização do projeto passaram dez longos anos". 

Com capacidade para servir 150 utentes, a unidade vai criar 22 postos de trabalho diretos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. 

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, "foi um dia muito importante para a freguesia da Benedita, para o concelho de Alcobaça e para toda a região". Acreditando que "a Benedita é já uma referência da região nos cuidados de saúde", Paulo Inácio salientou ainda a "representatividade económica" do setor e "a necessidade da criação desta unidade".