Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Hóquei: Lucas Ferreira estreou-se pelo aos 15 anos na 1.ª Divisão

Data:

Partilhar artigo:

Lucas Ferreira foi chamado à última hora para compor a convocatória do HC Turquel para a importante deslocação ao Infante Sagres e estreou-se na 1.ª Divisão com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias.

Para mais tarde recordar. Lucas Ferreira foi chamado à última hora para compor a convocatória do HC Turquel para a importante deslocação ao Infante Sagres e estreou-se na 1.ª Divisão com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias. O mais jovem hoquista a representar os Brutos dos Queixos no escalão principal acabou por ter um papel importante numa vitória (3-5) muito importante na luta pela manutenção. Na sequência de um azul mostrado ao experiente Marco Barros, o juvenil foi lançado pelo técnico Nélson Lourenço e defendeu um penálti!

“Não estava à espera de jogar, até porque foi convocado pela primeira vez e só queria ajudar a equipa. Aquando da expulsão o Marco só me disse para ter calma e fazer o que sabia. Fiquei muito nervoso, mas o treinador também me acalmou. No fim, fiquei, obviamente, muito feliz”, relembra o jovem guardião, que susteve a grande penalidade cobrada por João Paulo Candeias. “Foi um remate rasteiro. Pelo posicionamento dele consegui perceber que era isso que ele iria fazer e, felizmente, adivinhei o lance”, explica Lucas Ferreira, aluno do 10.º ano do Externato Cooperativo da Benedita, admitindo ter vivido os “2 minutos mais importantes” da sua vida.

Região de Cister - Assine já!

“Sei que é muito difícil voltar a jogar, mas sinto-me satisfeito por ter ajudado o meu clube”, diz o guarda-redes dos sub-17 “e de vez em quando” dos sub-20 do HC Turquel e o primeiro hoquista da família. “Sou de Turquel, mas na minha família não havia tradição da modalidade. Fui experimentar aos 6 anos, gostei e fiquei”. E já se estreou no escalão principal.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!