Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Inês Carreira sonha com Europeus de 2019

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Inês Carreira é mais um dos talentos potenciados pela Juventude Vidigalense.

A alcobacense Inês Carreira é mais um dos talentos potenciados pela Juventude Vidigalense. A atleta, que este ano se sagrou campeã nacional de juvenis no lançamento do peso, tem objetivos bem definidos para a carreira e aponta a mira aos Europeus de 2019.

Filha do ainda detentor do recorde distrital nos 3.000 metros obstáculos, deu nas vistas no desporto escolar, ao destacar-se no corta-mato. E foi o pai, Paulo Carreira, que a encaminhou para os lançamentos. “Vi que ela tinha força e que se destacava”, salienta o progenitor, que treinou Inês até à saída da atleta para a Juventude Vidigalense, onde é treinada por Paulo Reis.

Região de Cister - Assine já!

“É um esforço grande ir para Leiria quatro a cinco vezes por semana, mas o clube tem uma boa estrutura e isso é essencial para os atletas”, sublinha Inês Carreira, de 16 anos, que integra o percurso de alto rendimento jovem e tem enfrentado, diversas vezes, atletas do escalão júnior, obtendo marcas de relevo.

“Competir com atletas mais velhas dá-nos uma motivação diferente”, assume a também campeã nacional e recordista escolar, que tem como referências Barbora Spotáková (lançamento do dardo) e Sandra Perkovic (lançamento do disco). E chegar aos Jogos Olímpicos? “Todos os atletas ambicionam os Jogos, mas é preciso trabalhar muito, grande força de vontade e abdicar de muita coisa para o conseguir. Mas, acima de tudo, é preciso mentalidade competitiva. Para já, gostaria de fazer os mínimos para os Europeus”, assevera Inês, que faz do Centro Nacional de Lançamentos em Leiria quase uma segunda “casa”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!