Intermarché doa equipamento aos Bombeiros de São Martinho

O Grupo Mosqueteiros doou, esta sexta-feira, cinco equipamentos de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. Os equipamentos estão avaliados em cerca de 500 euros cada um.

O donativo é "muito significativo" para a corporação de São Martinho do Porto, refere João Bonifácio. O comandante dos Bombeiros revela que, com a doação, "todos os bombeiros estão salvaguardados com proteção individual de combate a incêndios florestais".

David Madeira, sócio-gerente do Intermarché de São Martinho do Porto, está "satisfeito" por poder ajudar os bombeiros. "Temos de ajudar os bombeiros, é quase uma obrigação moral e cívica", defende o empresário. Esta é a segunda vez que o grupo doa equipamentos aos Bombeiros de São Martinho do Porto. Já no passado mês de novembro, o grupo tinha entregado dez kits de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.

O donativo surge no âmbito da campanha "Vamos Ajudar os Bombeiros" que vendeu um livro infantil para angariar dinheiro para "equipar" os soldados da paz. A iniciativa é uma parceria entre as insígnias do grupo (Intermarché, Bricomarché e Roady) e a Liga dos Bombeiros Portugueses.