Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Álvaro Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize Portugal, o prémio conhecido como o “Nobel da Educação”.

O nazareno Álvaro Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize Portugal, o prémio conhecido como o “Nobel da Educação”.

O galardão nacional pretende distinguir o “melhor professor” do País, atribuindo um prémio monetário no valor de 30 mil euros. A nível internacional, o prémio promovido pela Fundação Varkey entrega um milhão de euros ao vencedor, escolhido de um conjunto de 50 finalistas vindos dos quatro cantos do mundo.

Região de Cister - Assine já!

O Global Teacher Prize Portugal foi criado “para partilhar saberes e trazer o assunto ‘Educação’ para a ordem do dia, sensibilizando e responsabilizando toda a comunidade para a importância do contributo de cada um para criar novas respostas aos desafios que se apresentam”.

“O melhor da escola são as crianças (…) logo este prémio tem a dimensão de um profundo desafio ao lado do profundo reconhecimento” que atribui, referiu o antigo ministro da Justiça na mensagem que deixou durante a apresentação do prémio nacional, que vai ser atribuído pela primeira vez.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!