Maiorga Indie “apresenta” veteranos com novidades

A terceira edição do Maiorga Indie, agendada para este sábado, apresenta um cartaz recheado de veteranos, mas que têm novidades, leia-se novos discos, para mostrar ao público. O evento tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e este ano promete nova energia.

O festival alternativo decorre no pavilhão do Centro de Bem Estar Social da Maiorga e arranca com Fast Eddie Nelson, considerado um os melhores guitarristas blues rock do País. Com álbuns editados, participações em inúmeros festivais e colaborações em outros tantos projectos, surge em quarteto na companhia de Nuno Carromeu (Benguela Blues Connection) na bateria, Rui Guerra (The Quartet of Woah) nos teclados e João Alves (Peste & Sida) no baixo. A combinação perfeita para a hecatombe sonora.

De seguida sobem ao palco The Brooms. Nascidos da tradição do Garage-Rock barreirense, a banda traz a sonoridade hipnótica e o energia dos anos 1960. O quarteto de guitarra, baixo, um órgão Vox Continental e bateria vindos de bandas conhecidas, como The Act-Ups, Lulu Blind, Gasoleene, vêm apresentar um álbum lançado há poucos dias em vinil. 

A noite promete continuar bem animada com os Conjunto!Evite. São cinco “pistoleiros” do Ribatejo, procurados por espalhar o caos por onde passam com o seu Rock “Progadélico”, que não deixam as coisas por mão alheia. Já estiveram no Festival Reverence 2017, Sabotage Club, DRAC, ganharam em 2015 o concurso de Bandas e Garagem em Setúbal e prometem uma surpresa para o Maiorga Indie, segundo aponta a organização.

Seguem-se os Democrash, uma banda “nova” formada por “veteranos” provenientes do eixo Caldas da Rainha-Lisboa-Costa da Caparica. Com o ex-Red Beans Octávio Nunes e seus “muchachos” vêm apresentar um disco editado em vinil. Será uma proposta de sonic indie pop crash rock bem à maneira do som das Caldas da Rainha da década de 1990.

A noite do 3.º Maiorga Indie será fechada pelos Feiticeiros do Rock, uma dupla tipo “Easy Rider”, que a organização do festival classifica de “tão divertida quanto Jack Nicholson e Peter Fonda e a mesma quilometragem de rock. A música não se faz apenas de Harley, e eles vão mostrar-nos essa magia…”

O festival Maiorga Indie é organizado pela GAZ Produções, contando com os apoios do Centro de Bem Estar Social da Maiorga, Junta da Maiorga, Mad Baça e Município de Alcobaça.