Marques Mendes quer maioria absoluta do PSD em Alcobaça

Luís Marques Mendes considerou, este domingo, no jantar-comício do PSD no MercoAlcobaça, que "só Paulo Inácio tem condições para ser presidente da Câmara".

Para o antigo líder do PSD, a necessidade de o partido recuperar a maioria absoluta é essencial para que o presidente da Câmara "possa fazer o que tem de ser feito". "Não é tempo de mudar o certo pelo incerto", concluiu.

Pouco mais de uma hora depois de estar em direto no seu programa de comentário na SIC, o antigo governante chegou ao comício e reconheceu o "trabalho notável" desenvolvido pelo candidato dos social-democratas. "No primeiro mandato fez uma recuperação financeira fantástica e no segundo um trabalho absolutamente notável na negociação dos fundos comunitários", afirmou Marques Mendes.

Paulo Inácio foi o último a subir ao palco montado no MercoAlcobaça e, num discurso longo, apresentou as propostas para todas as freguesias e mostrou-se confiante na vitória. O presidente da Câmara de Alcobaça comprometeu-se, se for reeleito, em fazer chegar o saneamento básico a "90% da população" do concelho no próximo mandato. O social-democrata, que concorre a um último mandato, aproveitou para criticar a oposição por ter "urticária" quando são revelados os "bons números" da economia do concelho, nomeadamente "o desemprego que se aproxima do chamado nível zero" e da "balança comercial positiva".