Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Misericórdia do Vimeiro inaugura lar residencial

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro inaugurou oficialmente, este domingo, o Lar Residencial São Sebastião, que dará resposta a 19 idosos.

A Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro inaugurou oficialmente, este domingo, o Lar Residencial São Sebastião, que dará resposta a 19 idosos.

“Era uma ambição muito antiga da população e da Misericórdia. Com esta infraestrutura conseguimos terminar um ciclo de valências, que vai da creche ao lar da terceira idade”, frisou o provedor da instituição, Miguel Almeida. A construção de um lar residencial era uma promessa do padre Inácio Belo, desde a fundação da instituição, em 1993.

Região de Cister - Assine Já!

“É um projeto importantíssimo, visto que é mais uma resposta social que temos no concelho”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Era um projeto necessário para o Vimeiro, que foi possível construir com o apoio da Câmara de Alcobaça, do Fundo Rainha D. Leonor e da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, acrescentou Paulo Inácio. 

O lar, que já se encontra em funcionamento há quatro meses, servirá como um serviço complementar às restantes valências da Santa da Casa. “O jardim das traseiras é um dos pontos de encontro, em que os idosos podem estar em contacto com as crianças que frequentam a creche da Misericórdia do Vimeiro”, explicou a diretora técnica da Misericórdia do Vimeiro, Fátima Leitão. 

A obra está orçada em 750 mil euros e criou mais oito postos de trabalho na instituição.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!