Museu Dr. Joaquim Manso será requalificado até 2019

A Câmara da Nazaré e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação para a requalificação do Museu Dr. Joaquim Manso.

A intervenção, avaliada em cerca de 350 mil euros, vai ter a contribuição de 200 mil euros da DRCC, que vai assegurar a elaboração do projeto e o apoio técnico. O remanescente do montante e a execução e fiscalização da obra são da responsabilidade do município.

As obras vão resolver problemas antigos com a "cobertura e a instalação elétrica" do edifício. Durante as obras, o espólio do museu vai ficar exposto no Centro Cultural da Nazaré e num edifício da Câmara situado na Rua dos Lavradores.

O ministro da Cultura esteve presente na assinatura do protocolo e mostrou-se "satisfeito" com a "colaboração entre o Estado central e as autarquias locais". Luís de Castro Mendes considerou esta parceira como "fundamental da cultura e preservação do património.

A requalificação do museu tinha sido garantida pelo governante em novembro do ano passado e deverá ficar concluída até ao final do próximo ano.