Nazaré no top 10 dos melhores municípios a visitar

A Nazaré está entre os 10 melhores municípios portugueses para visitar, liderando a região Centro nesta categoria. É um dos destaques da edição deste ano do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que atribuiu ao município a "Marca Estrela".

Depois de perder um lugar na edição passada, a Nazaré, com uma subida transversal em todas as variáveis, atingiu pela primeira vez um lugar no Top 10, subindo 6 posições e ficando em 7.º lugar no ranking nacional na categoria "Visitar" (turismo). No que respeita ao ranking regional do Centro, a Nazaré sobe duas posições e fixa-se no 7.º lugar (15.º para negócios, 1.º para visitar e 14.º para viver). Já Alcobaça mantém a 20.ª posição geral no ranking da região Centro (17.º em negócios, 16.º para visitar e 20.º para viver).

A consultora, que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida dos 308 municípios portugueses, sublinha que a "melhoria significativa" nas dimensões de Negócios e de Turismo da Nazaré se "deve ao interesse proativo de investidores e turistas nacionais e internacionais" e ao fenómeno do surf.