Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Paróquias da Cela e do Bárrio com novos sacerdotes

Data:

Partilhar artigo:

Os padres Salvatore Forte e François Diouf foram nomeados, respetivamente, párocos das paróquias de São Gregório Magno do Bárrio e de Santo André da Cela. As nomeações para o ano pastoral 2018/19 foram realizadas pelo patriarca D. Manuel III e divulgadas pelo Patriarcado de Lisboa.

Os padres Salvatore Forte e François Diouf foram nomeados, respetivamente, párocos das paróquias de São Gregório Magno do Bárrio e de Santo André da Cela. As nomeações para o ano pastoral 2018/19 foram realizadas pelo patriarca D. Manuel III e divulgadas pelo Patriarcado de Lisboa.

O sacerdote Salvatore Forte vai acumular o novo cargo com as funções que assumia enquanto vigário paroquial de Nossa Senhora das Areias (Pederneira) e Nossa Senhora da Vitória (Famalicão). Além da Paróquia da Cela, o padre de origem senegalesa, ordenado sacerdote em 2003, vai continuar a acompanhar a paróquia de São Sebastião do Vimeiro.

Região de Cister - Assine Já!

Relativamente a nomeações para vigários paroquiais também há alterações nas paróquias de Benedita, Évora de Alcobaça, Turquel e Bárrio. O padre José Samir Quisoboni Benevides, ordenado sacerdote no passado dia 1, foi nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, de São Tiago de Évora de Alcobaça e de Nossa Senhora da Conceição de Turquel. Já Paolo Lagatta, pároco de Nossa Senhora das Areias (Pederneira) e Nossa Senhora da Vitória (Famalicão), vai também ser o coadjutor da paróquia de São Gregório Magno do Bárrio.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!