Paróquias da Cela e do Bárrio com novos sacerdotes

Os padres Salvatore Forte e François Diouf foram nomeados, respetivamente, párocos das paróquias de São Gregório Magno do Bárrio e de Santo André da Cela. As nomeações para o ano pastoral 2018/19 foram realizadas pelo patriarca D. Manuel III e divulgadas pelo Patriarcado de Lisboa.

O sacerdote Salvatore Forte vai acumular o novo cargo com as funções que assumia enquanto vigário paroquial de Nossa Senhora das Areias (Pederneira) e Nossa Senhora da Vitória (Famalicão). Além da Paróquia da Cela, o padre de origem senegalesa, ordenado sacerdote em 2003, vai continuar a acompanhar a paróquia de São Sebastião do Vimeiro.

Relativamente a nomeações para vigários paroquiais também há alterações nas paróquias de Benedita, Évora de Alcobaça, Turquel e Bárrio. O padre José Samir Quisoboni Benevides, ordenado sacerdote no passado dia 1, foi nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, de São Tiago de Évora de Alcobaça e de Nossa Senhora da Conceição de Turquel. Já Paolo Lagatta, pároco de Nossa Senhora das Areias (Pederneira) e Nossa Senhora da Vitória (Famalicão), vai também ser o coadjutor da paróquia de São Gregório Magno do Bárrio.