PDR candidata Lúcia Duarte à Câmara de Alcobaça

O PDR candidata-se pela primeira vez à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas e terá Lúcia Duarte como cabeça de lista.

A candidatura, que corporiza um movimento de independentes, apresenta a artesã de Aljubarrota que se tornou conhecida nos últimos meses pelas "pazadas" que dá no Facebook aos candidatos autárquicos, como candidata à Câmara e o arquiteto Pedro Botelho Serra como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

A opção pelo PDR é explicada pela candidata por se tratar do "partido dos inconformados". "Vamos todos como independentes e a ideia é mudar o conceito de política em Alcobaça. Não queremos dar cargos a boys, queremos dar cargos a gente de trabalho", frisa Lúcia Duarte, que terá Fernando Pereira, da Cela, como número 2 da lista para a Câmara Municipal.

Nas freguesias, o PDR vai apoiar "todos os verdadeiros movimentos de independentes", destacou a cabeça de lista, antiga militante do PS/Alcobaça e que integrou o Movimento Cívico Independente, liderado por José Pedrosa, em 2009.