Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Pedro Pombo à frente da Direção dos Bombeiros de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Pedro Pombo vai assumir a presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcobaça, substituíndo no cargo Antero Campos.

Pedro Pombo arrumou temporariamente a farda de bombeiro para assumir a presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, substituindo no cargo Antero de Campos. A Assembleia Geral, que elegeu novos corpos sociais, decorreu na passada quarta-feira no quartel daquela corporação, tendo sido a lista encabeçada pelo antigo adjunto do comando, sob o mote “Reforçar a dinâmica de futuro”, a única a sufrágio e eleita com 79 votos a favor, um contra e oito abstenções.

“Já estou nesta casa há mais de 40 anos. Entrei aos 6 anos para a Fanfarra e com o conhecimento e experiência que já tenho nesta corporação vi na saída da atual Direção uma oportunidade para ajudar mais os Bombeiros de Alcobaça”, adiantou ao REGIÃO DE CISTER Pedro Pombo, classificando o trabalho da Direção eleita pela primeira vez há 13 anos como “excelente”.

Região de Cister - Assine Já!

No plano de necessidades mais urgentes para o próximo triénio constam a aquisição de um veículo de combate a incêndios com cabine dupla, um veículo dedicado a transporte de doentes. Além disso, o dirigente quer “aproximar a população aos bombeiros e os bombeiros à população”. Para isso, a nova Direção vai realizar uma campanha de angariação de sócios – atualmente são pouco mais de 3 mil – “um número baixo para as pessoas que deveriam apoiar os Bombeiros”, nota.

Também se prevêem obras nas instalações do quartel da corporação de Alcobaça, nomeadamente no refeitório e nos balneários, estando ainda prevista a criação de uma sala “de sujo”, que servirá de arrumação aos equipamentos dos bombeiros que vêm dos incêndios. “Temos também de criar melhores condições aos nossos homens e mulheres e dar-lhes a atenção que precisam“, frisou. 

Outra das alterações previstas é a nomeação de um segundo comandante, que até então não existia. “Eu era o comandante-adjunto, o comandante é o Mário Cerol mas não havia segundo comandante, lugar que faz todo o sentido haver”, explica o empresário.

Marco Faustino assumirá a presidência da Assembleia Geral e Renato Jácome ficará responsável pelo Conselho Fiscal da instituição. Da nova lista apenas três nomes são repetentes, entre os quais Basílio Martins. “Procurámos ter pessoas de várias áreas e de várias freguesias, porque a corporação dos Bombeiros de Alcobaça não serve só a cidade de Alcobaça“, explicou Pedro Pombo.

Na hora da saída, Antero de Campos sublinhou ao REGIÃO DE CISTER que “passados 13 anos era tempo de dar a pasta a uma nova equipa para manter a dinâmica da instituição”, razão pela qual o ex-presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, bem como os restantes corpos sociais, decidiram não se recandidatar. 
A tomada de posse dos novos corpos sociais está agendada para o próximo dia 27, pelas 21 horas, no Salão Nobre do quartel dos Bombeiros de Alcobaça. Hoje em dia, a corporação emprega 25 funcionários, contando com 80 bombeiros no quadro ativo e de reserva e dez no quadro de honra.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!