Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Programação Non Stop promete noite cultural sem parar

Data:

Partilhar artigo:

A programação Non Stop do Cistermúsica promete animação “noite dentro” no Mosteiro de Alcobaça e na zona histórica da cidade, este sábado a partir das 21 horas.

A programação do Cistermúsica está repleta de momentos especiais mas, no próximo sábado, repete-se uma das noites que mais fica na memória dos alcobacenses. A noite Non Stop do festival tem lugar em vários pontos do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e continua, noite dentro e sem parar, na zona histórica da cidade.

A noite mais longa do ano arranca, pelas 21 horas, no Claustro de D. Dinis, com um espetáculo de Face Two Phase, um duo de percussão espanhol que regressa à cidade depois de, no ano passado, ter conquistado o 1.º prémio da categoria júnior da 4.ª edição do Concurso Internacional de Música de Câmara da Cidade de Alcobaça. Julián Enciso Izquierdo e Joan Peréz-Villegas Morey vão interpretar obras das duas Américas, entre as quais composições de Anna Ignatowicz, Astor Piazzolla, Alejandro Viñao e Andres Koppel.

Região de Cister - Assine já!

Depois da percussão, a animação vem da dança, no Claustro D. Afonso VI, com o espetáculo intitulado “Play False”, vencedor do Prémio Autores 2015 – Melhor Coreografia, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Interpretado por António Cabrita e São Castro, o espetáculo é uma viagem “pela condição humana, pelo que somos e o que nos condiciona”. E, “quem melhor do que Shakespeare para falar sobre os conflitos mentais?” O nome do espetáculo surge de uma expressão utilizada em Macbeth, uma das peças do dramaturgo britânico.
O terceiro fim de semana da programação principal do Cistermúsica só fica concluído com mais uma “saída” pela cidade. O Convento de Santa Maria de Coz vai receber, no próximo domingo, pelas 18 horas, o Officium Ensemble, com uma apresentação das composições de Estêvão-Lopes Morago que, segundo Pedro Teixeira, diretor do grupo, revelam “um dos momentos mais distintos da nossa história da música”. 

Para o fim de semana seguinte está agendada a apresentação da colaboração entre o alcobacense Manuel Campos e a norte-americana Alia Kache, que protagonizou o espetáculo Caricature of She, no fim de semana passado no Mosteiro de Alcobaça. O Cistermúsica vai continuar em grande atividade até ao último dia do mês de julho. Propostas (de qualidade) não faltam.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!