Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Reabilitação urbana da Nazaré avaliada em 4,7 milhões de euros

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré pretende que a Operação de Reabilitação Urbana seja feita através do Programa Estratégico das Áreas de Reabilitação Urbana, cujos primeiros trabalhos foram apresentados no dia 17 de março, na Biblioteca Municipal da Nazaré. 

Depois de aprovadas as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) da Praia da Nazaré, Sítio e Pederneira, a Câmara pretende agora que a Operação de Reabilitação Urbana (ORU) seja feita através do Programa Estratégico das Áreas de Reabilitação Urbana (PERU), cujos primeiros trabalhos foram apresentados no dia 17 de março, na Biblioteca Municipal da Nazaré.

O PERU em causa prevê um investimento para a operação de reabilitação da Nazaré de cerca de 4,7 milhões de euros, dos quais 4 milhões serão financiados pelo FEDER.

Região de Cister - Assine Já!

“Depois das ARUS, seguem-se as ORUS, com a definição de prioridades, o programa de investimentos para essa zona, a estratégia e as fontes de financiamento e incentivos”, explicou Fonseca Ferreira, da Colectiva Arquitetura, que apresentou o trabalho que a Câmara da Nazaré está a promover para a reabilitação urbana, juntamente com esta equipa externa. Isto porque, com o regime jurídico da reabilitação urbana e financiamentos cabe às autarquias criar o quadro urbanístico para que a Reabilitação Urbana possa avançar e os benefícios possam ser concedidos.

Fazem parte da lista de projetos a reabilitação do Casino Salão de Festas, do Largo da Nossa Senhora da Nazaré (Sítio), do Largo do Cemitério (Pederneira), do Mercado Municipal, da Antiga Casa da Câmara (Pederneira), da Praça Sousa Oliveira, do Largo Bastião Fernandes, bem como a melhoria da interface de transportes públicos com um novo terminal rodoviário.  A proposta para a ORU da Nazaré deverá estar pronta em maio.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!