REGIÃO DE CISTER cria revista digital sobre lifestyle, artes e cultura

O REGIÃO DE CISTER disponibiliza ao público, a partir de 20 de agosto, feriado municipal em Alcobaça, o mais recente projeto editorial: a Bússola, uma revista digital dedicada ao lifestyle, artes, cultura e tendências. 

À semelhança do instrumento de navegação, a Bússola, disponível no endereço www.regiaodecister.pt/bussola, pretende orientar e conduzir o leitor através de temáticas diversas como moda, tecnologia, ambiente, música, dança, teatro, pintura, cinema, literatura, gastronomia, viagens, alojamentos e até estabelecimentos comerciais de referência. Com a mira apontada para Alcobaça, Nazaré e todo o Oeste, o desafio passa por não perder o norte neste imenso território, que tem tanto por explorar e partilhar e que tem muito ainda por ser divulgado.

A Bússola aponta para quatro pontos cardeais, que são “a essência” do projeto: Tendências, Cultura, Lazer e Roteiros. Dentro daquelas categorias serão publicados textos e reportagens, havendo ainda uma agenda cultural e um espaço para crónicas. 

Está já confirmada a colaboração, entre outros, da atriz alcobacense Diana Nicolau e do repórter de imagem nazareno Rui Caria com textos de opinião, sendo que outras colaboradores serão oportunamente apresentados ao público.

Esta publicação online e autónoma do jornal REGIÃO DE CISTER pretende, no entanto, acompanhar a dinâmica da comunidade regional, desempenhando um papel importante na divulgação da região e das suas atividades culturais e de lazer. As suas potencialidades, as suas propostas únicas e que tornam esta faixa do País num cantinho muito especial. Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré são a orientação, mas o caminho também se faz pelos restantes municípios do Oeste e pelo concelho de Porto de Mós, cujo território integrou os Coutos de Alcobaça durante vários séculos. 

O objetivo é que a Bússola sirva de complemento às edições do REGIÃO DE CISTER e chegue a novos públicos através de novas abordagens. Mas mantendo os princípios que regem o jornal: um jornalismo de qualidade e isenção, apostando na reportagem e no multimédia.

Tal como outras iniciativas do semanário, que celebra os 25 anos de vida com diversas atividades, a Bússola será desenvolvida para valorizar e promover a região, o património e o turismo. A plataforma, moderna, acessível e intuitiva, além de apresentar conteúdos exclusivos, garante exposição e retorno às marcas e entidades associadas. 

A Bússola tem design de Superlativo e desenvolvimento tecnológico da BloomIdea. Pode segui-la nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e no Instagram, onde serão partilhados os textos, reportagens e críticas sempre que se publiquem novos conteúdos. Já é um dos nossos seguidores?