Ruy de Carvalho homenageado no festival Books & Movies

O ator Ruy de Carvalho será a próxima personalidade a ser homenageada no Books & Movies - Festival Literário e de Cinema de Alcobaça, cuja 5.ª edição vai decorrer entre os próximos dias 8 e 14 de outubro.

“O festival cumpre mais uma vez o seu desígnio: homenagear as mais ilustres personalidades portuguesas da atualidade, pela sua carreira, pela sua forma de estar perante o público e pela marca que deixam na cultural nacional”, sublinha a vereadora da Câmara de Alcobaça, com o pelouro da Cultura, Inês Silva.

Ruy de Carvalho nasceu em 1927 e conta já com 76 anos de carreira como ator, tendo-se profissionalizado com apenas vinte anos. A sua interpretação de “Rei Lear”, de William Shakespeare, com encenação de Richard Cottrell, ficará para sempre na memória de quem assistiu ao espetáculo no Teatro Nacional D. Maria II. A sua interpretação de “Rei Lear”, de William Shakespeare, com encenação de Richard Cottrell, ficará para sempre na memória de quem assistiu ao espetáculo no Teatro Nacional D. Maria II.

Ruy De Carvalho sucede, assim, aos homenageados Manoel de Oliveira, Mário Zambujal, Rita Blanco e Ana Zanatti.