Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

S. Martinho, Paredes e Nazaré mantêm Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

A Bandeira Azul, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, vai voltar a ser hasteada nas praias de São Martinho e Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e na praia da Nazaré. 

A Bandeira Azul, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, vai voltar a ser hasteada nas praias de São Martinho e Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e na praia da Nazaré.

Em relação a 2016, entraram 14 praias novas na lista da Bandeira Azul, reentraram cinco praias e saíram 13. O Algarve continua a liderar o ranking nacional com maior número de praias premiadas (88). Seguem-se a região Norte (70), a região do Tejo (48), a região Centro (36), os Açores (34), o Alentejo (31) e a Madeira (13).

Região de Cister - Assine já!

Este ano, também as embarcações de ecoturismo que servem para observação de aves ou de cetáceos, assim como para mergulho, entram na lista numa nova categoria, sendo cinco as selecionadas: Argus, na Nazaré, Esperança, em Setúbal, Prazer do Mar, Natureza do Mar e Melhor Mar, na Madeira.

Mais de metade (55%) das praias nacionais aptas para banhos vão erguer a bandeira azul, o que coloca Portugal no 1.º lugar do pódio europeu, apesar de estar em 5.º no número total de praias galardoadas, atrás de Espanha (578), Grécia (486), França (390) e Itália (342).

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!