São Martinho do Porto e Nazaré preparam passagem de ano

As praias de São Martinho do Porto e da Nazaré já são habitués para quem passa o Ano Novo na região. As autarquias de Alcobaça e da Nazaré apostam em concertos e espetáculos pirotécnicos para atrair milhares. Na Nazaré a festa começa três dia antes.

“Uma vez mais, a Concha Azul, encher-se-á de cor e de luz para comemorar o início do Ano Novo com um deslumbrante espetáculo de fogo de artifício sincronizado com música e realizado a partir de várias plataformasflutuantes colocadas na Baía”, aponta a Câmara de Alcobaça, em comunicado. A partir das 22 horas do dia 31 de dezembro, ao longo da Avenida Marginal, há a promessa de “uma noite preenchida com muita música e animação a partir dos dois palcos instalados para o efeito”. Será montado um palco na Praça Frederico Ulrich, onde atuará David Antunes & Midnight Band e a Banda Time e outro palco, mais a sul, que será animado por DJ’s.

Já na Nazaré, a Passagem de Ano vai ser festejada durante três dias na Nazaré. O cantor popular Quim Barreiros abre a festa no dia 29 e cantor e compositor Pedro Abrunhosa prossegue as comemorações no dia seguinte. Ambos os concertos têm início às 22 horas. 

Por sua vez, os Função Públika (22:30 horas) e os Dj’s Marksound (23 horas), Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos (com início às 22:30 horas) prometem animar a primeira noite do ano em vários palcos montados na Avenida Marginal da vila.

A passagem de ano na Nazaré é também sinónimo da apresentação dos reis e da marcha geral do Carnaval, que acontecerá no dia 1 de janeiro às 16:30 horas, com baile incluído.