SEF deteta um estrangeiro em situação irregular na Nazaré

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quarta-feira ter detetado um estrangeiro em situação irregular na Nazaré no âmbito de um conjunto de ações de fiscalização realizadas na região Centro nos últimos dias.

No total, o SEF identificou 15 cidadãos estrangeiros em situação de residência irregular na região Centro. Doze dos quais foram "notificados para abandono voluntário de território nacional, sob pena de, não o fazendo, puderem ser detidos e afastados coercivamente".

Segundo o SEF, “foram instaurados seis processos de contraordenação às entidades patronais que tinham ao seu serviço cidadãos estrangeiros em situação irregular, com coimas, cujos valores, no total, podem oscilar entre os 12.000 e os 60.000 euros”.

As ações decorreram em Aveiro, Coimbra, Viseu, Castro Daire, Nazaré e Castelo Branco e "foram direcionadas para estabelecimentos de diversão noturna, restauração, estabelecimentos de massagens, empresas de pequena dimensão, explorações agrícolas, além de ações na via pública, inseridas num plano de controlo da atividade dos cidadãos estrangeiros em território nacional e de prevenção e combate à exploração de trabalhadores em situação irregular”.