Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Semana do Acordeão de 2015 estabelece parceria internacional

Data:

Partilhar artigo:

Aníbal Freire continua a trilhar novos caminhos no acordeão. O presidente da Associação de Acordeão de Alcobaça estabeleceu uma parceria com o festival de Castelfidardo, que permitirá ao vencedor da classe E (música clássica) do certame deste ano do Premio Internazionale Fisarmonica 2014 se apresente em abril do próximo ano na Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça.
 

Aníbal Freire continua a trilhar novos caminhos no acordeão. O presidente da Associação de Acordeão de Alcobaça estabeleceu uma parceria com o festival de Castelfidardo, que permitirá ao vencedor da classe E (música clássica) do certame deste ano do Premio Internazionale Fisarmonica 2014 se apresente em abril do próximo ano na Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça.O anúncio desta parceria internacional foi feito, em Itália, entre o professor alcobacense e o presidente da Câmara de Castelfidardo, Mirco Soprani. Entretanto, o autarca italiano reúne-se com o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, para formalizar um entendimento entre os dois municípios, com vista ao apoio aos dois festivais.
A organização do festival internacional de Castelfidardo já tinha estabelecido acordos com os festivais Sóis Sete Luas (Portugal) e Accordéons-nous.org of Mons (Bélgica), mas entende que a colaboração com a Semana Internacional do Acordeão vem confirmar que a “cooperação é um motor de desenvolvimento de um gosto por um instrumento como o acordeão que está a conseguir maiores consensos entre a juventude internacional”. A edição de 2014 do festival de Castelfidardo decorre entre os dias 18 e 21 de setembro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!