Surfista lesiona-se em onda gigante da Praia do Norte

O surfista Andrew Cotton foi transportado para o hospital, após sofrer a uma queda quando surfava uma onda na Praia do Norte, na Nazaré. O britânico sofreu uma ligeira lesão nas costas.

O acidente ocorreu durante as gravações de um novo documentário de Garrett McNamara. Andrew Cottono utilizou as redes sociais para partilhar o vídeo do momento da queda, referindo que foi um dos piores sustos da sua vida, mas garantindo que "está bem". "Obrigada a todos os nadadores salvadores e à equipa que estava na praia e que me ajudou a estabilizar. Não consigo nomear toda a gente mas todos contribuíram para me ajudar até chegar ao hospital", lê-se no Instagram. 

A Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré e os Bombeiros da Nazaré prestaram auxílio ao surfista. 

No mesmo dia, em que se registaram ondas acima dos 10 metros, mais de 20 big riders mundiais apanharam ondas que os podem ter colocado na corrida aos Big Wave Awards, considerados os óscares das ondas grandes. Além de Andrew Cotton, marcaram presença na Praia do Norte os surfistas Hugo Vau, Garrett McNamara, Zac Haynes, Trevor Carlson, Marcello Luna, Fred David,
Justine Dupont, Maya Gabeira, Nicole Pacelli, Alex Marciano, Ross Clarke-Jones, Axi Muniam, Everaldo Pato, Lucas Chumbo, Mick Corbett, Danilo Couto, Peter Conroy, Sebastian Steudtner, Nuno Santos, Rodrigo Koxa, António Silva, João Guedes e Ramon Nilson Laureano.