Teresa Almeida abre primeiro surf village na Nazaré

Aos 24 anos Teresa Almeida já pode dizer que foi campeã mundial de bodyboard e que abriu o primeiro surf village na Nazaré. O Zulla Nazare’s Surf Village, que inaugurou no dia 10 de junho, é o mais recente projeto da jovem vimeirense.  

“A ideia surgiu num voo para um campeonato quando falava com a minha amiga, atual sócia neste projeto, [Ana Adão] sobre o que queria fazer quando acabasse a carreira de bodyboarder profissional. Ela ao estar desempregada, licenciada em nutrição, mas sem encontrar trabalho, ficou com a ideia na cabeça e, mal regressamos da viagem pensamos em dar início ao projeto”, explica Teresa Almeida ao REGIÃO DE CISTER. “Era o momento indicado, a Nazare está nas bocas do mundo, ainda não há nada do género e quisemos ser as primeiras”, acrescenta.

O espaço é mais que um surfcamp, “é um village, que inclue escola de surf, um alojamento com várias tipologias de quartos e um terrace bar, com vista para a Praia do Norte”, explica a bodyboarder e atleta Praia do Norte, que partilha com a sócia, a residir na Nazaré, a “paixão pelo mar, praia, bodyboard e, claro, por viajar”.

Entre as várias tipologias de quarto, o alojamento dispõe de beliches, apartamentos e quartos duplos, com capacidade total para 43 pessoas. O Zulla Nazare’s Surf Village dá trabalho a cinco pessoas.

“Duas semanas foi o que necessitámos para encontrar o espaço perfeito”, confessa. Seis meses passaram e o Zulla Nazaré’s Surf Village está de portas abertas.