Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Trio de Nuno Gonçalves aponta à vitória no Festival da Canção

Data:

Partilhar artigo:

Nuno Gonçalves convidou os contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira e a cantora Kika Cardoso para formar o trio Viva La Diva e aponta à vitória no Festival da Canção, emitido este domingo, em direto, na RTP a partir das 21:30 horas.

Nuno Gonçalves foi escolhido pela RTP1 para integrar o conjunto de compositores que vão apresentar temas no Festival da Canção. O músico dos The Gift decidiu convidar os contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira que, em conjunto com a cantora Kika Cardoso, formam o trio Viva la Diva. 

Os músicos da região ambicionam vencer o concurso e poder vir a representar Portugal na Eurovisão, em Kiev, Ucrânia. Mas antes, há que conquistar um lugar entre os quatro primeiros classificados na semifinal do concurso que acontece este domingo. A final do concurso está agendada para o próximo dia 19 de março.

Região de Cister - Assine já!

O festival, organizado pela RTP, foi profundamente remodelado para esta edição e foram escolhidos 16 compositores para apresentar temas. “Há outros 15 excelentes compositores e muitos intérpretes muito bons”, nota Nuno Gonçalves. Ainda assim, o alcobacense assume querer ganhar o concurso, ambição partilhada por Luís Peças e João Paulo Ferreira que, “estando numa competição”, têm sempre o “desejo de ganhar”. “Sempre com humildade, temos expectativas de alcançar um bom resultado”, defende Luís Peças.  

O compositor estava nos Estados Unidos da América a gravar com os The Gift quando recebeu o convite mas a resposta foi quase imediata. “Gosto de desafios e penso que está na altura certa para participar no concurso”, adianta Nuno Gonçalves, que sempre foi “fã” do concurso e defende que “as novas gerações têm o dever de retomar o espírito do concurso”.

A música composta por Nuno Gonçalves chama-se “Nova Glória”. Luís Peças considera que a “letra está muito bem conseguida” e que terá “impacto” nos portugueses. A letra “tem elementos da portugalidade, como o mar ou o passado e uma visão para o futuro”, explica o compositor, acreditando que a música “ficará na vida das pessoas que a ouvirem”.
Para João Paulo Ferreira, natural do Brasil e a residir em Alcobaça, é “mesmo uma honra” poder vir a representar Portugal e “cantar em português no Festival da Canção, que também é uma honra”.

Ainda que a escolha em Kika Cardoso e nos contratenores tenha sido “naturalíssima”, os estilos do trio são “muito diferentes”. Mas é nessa diferença que pode residir a arma secreta do grupo. “É bom misturar coisas que à partida não têm nada a ver”, defende Nuno Gonçalves. É o que, à partida, acontece no seio do trio: uma cantora pop e dois cantores líricos. Contudo, Luís Peças defende que a “mistura de estilos e as vozes quentes” dos três “resulta muito bem”.

“Quis fazer uma banda porque gosto desse desafio e gostaria que o trio pudesse ter uma carreira, se assim o entender, que vá além do Festival da Canção”, refere Nuno Gonçalves.
Luís Peças apelou ao voto dos alcobacenses na “Nova Glória”. “Vamos ser a última música a apresentar-se e isso pode ser bom para nós, ainda que isso nos reste ‘apenas’ quinze minutos para o público votar em nós”, conclui o contratenor. O Festival da Canção também é “made in Cister”.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!