Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Troféu do Festival da Canção produzido em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O troféu que será entregue ao vencedor da edição deste ano do Festival da Canção foi feito manualmente num processo que começou na zona quente da fábrica da Vista Alegre, na Zona Industrial do Casal da Areia, em Alcobaça.

O troféu que será entregue ao vencedor da edição deste ano do Festival da Canção foi feito manualmente num processo que começou na zona quente da fábrica da Vista Alegre, na Zona Industrial do Casal da Areia, em Alcobaça.

A RTP convidou a Vista Alegre a desenvolver o troféu, que tem 30 centímetros de altura, pesa cerca de 3,5 quilos e é feito de cristal com uma decoração a ouro. “Havia um requisito, que este representasse um microfone”, explicou o canal de televisão em comunicado. A empresa seguiu à risca a exigência e criou um pequeno troféu, semelhante a um microfone de estúdio, feito em cristal, “matéria nobre, pura e transparente” que torna a peça “única”. O facto de ser pintado a ouro reforça a ideia de prémio, enaltecendo este troféu de forma singular”, destaca a RTP.

Região de Cister - Assine já!

Citada pela RTP, a Direção da Vista Alegre frisa que foi “com muito orgulho” que aceitou o desafio em “desenvolver um troféu exclusivo para o Festival da Canção” de 2018. “Esta parceria é importante pois é muito prestigiante para a marca e a empresa tem a oportunidade de dar a conhecer as suas capacidades para produzir peças exclusivas, únicas e originais”.

O Festival da Canção, que irá apurar o sucessor de Salvador Sobral para representar Portugal, começa este domingo com a primeira semifinal, que será emitida em direto na RTP1, RTP Internacional e RTP Play, competindo 13 canções. A segunda semifinal está marcada para 25 de fevereiro e o grande vencedor será conhecido a 4 de março, em Guimarães.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!