Viva la Diva à beira da vitória no Festival da Canção

A "Nova Glória" do trio Viva la Diva convenceu o público, mas perdeu, este domingo, a final do Festival da Canção da RTP por uma curta margem para "Amar pelos dois", de Salvador Sobral, que vai representar Portugal na Eurovisão, na Ucrânia, em maio.

O tema composto pelo alcobacense Nuno Gonçalves e interpretado por Kika Cardoso, Luís Peças e João Paulo Ferreira foi o mais aplaudido pelo público presente no Coliseu dos Recreios e venceu a votação do público, mas obteve uma pontuação baixa no júri, terminando em 2.º lugar.

O júri foi constituído por 21 personalidades, representativas das chamadas sete regiões de Portugal: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. "Nova Glória" convenceu os jurados de Lisboa e Vale do Tejo, enquanto "Amar pelos dois", escrita por Luísa Sobral, venceu em cinco regiões.

A emissão do Festival da Canção da RTP serviu também para assinalar os 60 anos da estação pública e o REGIÃO DE CISTER acompanhou os bastidores. Leia a reportagem na edição impressa desta quinta-feira.