Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Songs of Brothers preparam edição de disco “em família”

Data:

Partilhar artigo:

Os “manos” Renato e Liliana Caetano formam, há cerca de um ano, um par musical. Os Songs of Brothers nasceram dos laços fraternos da guitarra de Renato e do acordeão de Liliana.

Os “manos” Renato e Liliana Caetano formam, há cerca de um ano, um par musical. Os Songs of Brothers nasceram dos laços fraternos da guitarra de Renato e do acordeão de Liliana.

“Além de sermos irmãos, também somos amigos”, confessa o guitarrista. Esta relação parece ser o segredo dos Songs of Brothers. De outra forma “não seria possível criar música juntos”. E é mesmo “criar” música que une os irmãos, naturais dos Moleanos, num laço tão forte. “Gostamos muito de música e de tocar”, acrescenta. 

Região de Cister - Assine Já!

Apesar de terem experiência musical de longa data, e até já terem pertencido a outros projetos musicais, os Songs of Brothers “começaram a formar-se há cerca de um ano”. A “estreia a sério” deu-se com um “showcase”, no âmbito da edição deste ano do Moleanos Pedra Rock Fest, provando a missão deste festival em apoiar aos músicos da região.

Os irmãos apontam para as próximas semanas o lançamento do seu primeiro disco, que terá como “primeira malha” uma canção intitulada “Life To Live”. Vida para viver, em português. O lançamento do primeiro “single” dos irmãos deverá acontecer “muito brevemente” na página do Facebook da banda.

O nome é suficientemente esclarecedor do estilo dos moleanenses. “A vida é para viver e aproveitar”, defende o guitarrista, acrescentando que “cada um tem o seu caminho, que pode ser difícil, mas não podemos desistir”. O caminho faz-se caminhando, portanto.

É “difícil catalogar” o género musical dos Songs of Brothers. A começar pela parelha de instrumentos e a terminar nas variadas influências musicais, o som dos músicos naturais dos Moleanos é “mutável”, encontrando-se algures entre o country, folk ou o rock alternativo. 

Além disso, o projeto musical dos Songs of Brothers ainda não está concluído. O que desde cedo começou com guitarra e acordeão, depressa se tornou num conjunto muito maior, com a adição da voz, piano, bateria e sanfona, entre outros instrumentos musicais.

Os “manos” músicos vão buscar inspiração ao mundo que os rodeia e pretendem continuar a criar a própria identidade. Para o futuro, o par ambiciona poder continuar a tocar, criar música e, com isso, “alimentar” a paixão que sentem pela arte.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!