Dormodas aposta em renovação de imagem com nova loja de roupa

Marcas como a Calvin Klein, a Tommy Hilfiger, a Pepe Jeans, a Rinascimento, a Love Moschino, Levis, a Sahoco, a CF ou a Antony Morato já fazem parte dos expositores da Dormodas. A aposta nas marcas internacionais e reconhecidas no mundo da moda foram o ponto de partida para a renovação de imagem da nova loja de roupa da empresa, que desde 2000 desenvolve a sua atividade em Alcobaça.

“Os meus pais são os verdadeiros responsáveis por tudo isto. Esta é a sétima loja de roupa que abrem, sendo que a loja de criança e as lojas em Braga e em Barcelos acabaram por fechar”, explica Sandro Lima, o filho mais velho do casal fundador da empresa, Fernando e Dora Lima. “Os meus pais tinham sempre o sonho de regressar a Braga porque a minha mãe é natural de lá e eu acabei por nascer naquela cidade. Conseguiram concretizar esse sonho e abrir uma loja lá e outra em Barcelos, mas numa altura de crise os negócios duraram pouco tempo e não houve os resultados esperados, o que acabou por fazê-los regressar à base”, acrescenta.

Foi então que reabriram a loja da Nazaré e apostaram ainda mais no espaço de Alcobaça, a casa-mãe da Dormodas. “Este é o local onde as pessoas nos acarinham e já nos conhecem há muitos anos, são 17 anos”, frisa Sandro Lima. E precisamente do n.º 17 para o n.º 3 da mesma rua, a Dormodas inaugurou um novo espaço: “renovado, atualizado e personalizado”. “Começámos a fazer uma renovação de imagem, com novas marcas, sempre com vista no melhor para o cliente”, nota o jovem, de 20 anos. “Decidimos entrar neste novo projeto, que é abrir esta nova loja com uma imagem completamente diferente, renovada e super inovadora, esperando que as pessoas gostem e que a renovação seja bem recebida por todos”.

Para Catarina Carvalho, a trabalhar na loja há 17 anos, a Dormodas diferencia-se “muito pelo atendimento personalizado”, considerando que a “aposta nas novas marcas surge para dar a melhor resposta ao cliente”.

O foco e a base da empresa sempre foram as marcas nacionais, contudo a aposta num projeto novo também se revelou nas  oferta de marcas reconhecidas e que marcam pela diferença”, sublinha Sandro Lima, para quem “o acompanhamento de tendências, gostos e necessidades do cliente são essenciais para o sucesso de qualquer loja de roupa”.

Há oferta para todos: homem ou mulher, a partir dos 16 anos. “A mãe vem comprar, mas a filha acaba por gostar de uma peça de roupa ou de um acessório e também leva”, diz Catarina Carvalho, revelando que são as mulheres quem mais entram nas lojas da Dormodas, ainda que os homens “já comecem a perder mais a vergonha”.

Com loja aberta também na Nazaré, a Dormodas acaba por “chamar” nazarenos mas também turistas, que “não conhecendo a marca, nem a história, gostam e acabam por voltar ou aconselhar amigos e/ou familiares”, assegura Sandro Lima. Também os emigrantes têm sido “bons clientes” para a marca, que usa a internet para levar os seus produtos aos quatro cantos do mundo.

O que começou por ser uma “loja pequenina”, recorda Dora Lima, tornou-se numa verdadeira “moda” na região de Alcobaça e Nazaré.

"É um projeto nosso e dos nossos clientes"

O filho mais velho do casal fundador da Dormodas acredita que o espaço renovado vai ao encontro das tendências, dos gostos e das necessidades dos clientes.

REGIÃO DE CISTER (RC) > A Dormodas tem conseguido mostrar a Alcobaça que não é preciso ir ao shopping comprar roupa?

sandro lima (sl) > É o nosso objetivo. O shopping tem uma oferta diversificada e por isso tentamos marcar pelo atendimento personalizado, fazer a diferença pelos produtos e pelo preço adequado à qualidade do produto. A renovação da loja também sruge para cativar e guardar os nossos clientes. É um projeto nosso e também dos nossos clientes.

RC > O que podem os clientes esperar desta nova loja da Dormodas?

SL > Podem esperar uma loja com uma imagem totalmente renovada, inovada, clean e fashion, comparada às lojas de topo do mundo da moda. É um espaço maior e mais confortável, com o intuito dos clientes se sentirem em casa. Mantendo a linha e imagem de marca da Dormodas, a loja de roupa atualizou-se com novas marcas internacionais. Temos de entender que as marcas não são eternas e por isso há que atualizar sempre que seja possível.

RC > Com lojas abertas em Alcobaça e na Nazaré, há publicos muito distintos?

SL > Sim, são públicos muito diferentes. Na Nazaré também temos os clientes habituais como em Alcobaça, mas aparecem muitos estrangeiros, pessoas que não nos conhecem. É uma região de praia e por isso é natural. Em Alcobaça é a casa-mãe, onde todos nos conhecem.

BI

Designação: 
Dormodas
Fundação: 
2000
Número de Trabalhadores: 
3
Administração: 
Dora e Fernando Lima
Actividade: 
comércio
Principais produtos: 
Roupa multimarcas para homem e senhora, acessórios e malas
Sede: 
Av. Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade, n.º 17 e n.º 3 2460-071 Alcobaça
Telefone: 
262 581 268 (Alcobaça) ou 262 283 434 (Nazaré)
17
Número de anos que a Dormodas exerce atividade comercial na cidade de Alcobaça