Agrupamentos de Escolas conquistam selo “Escola SaudávelMente”

O Agrupamento de Escolas de Cister, o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto e o Agrupamento de Escolas da Nazaré vão ser distinguidos pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com o selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo” 2016-2018”.
 

Ler mais…

Governo corta financiamento a escolas da região

O Ministério de Educação (ME) vai voltar a reduzir o número de turmas de início de ciclo financiadas nas escolas com contrato de associação. De acordo com o documento de vagas a concurso para o ano 2017/18, divulgado esta terça-feira na página da Direção-Geral da Administração Escolar, os externatos do concelho de Alcobaça e Nazaré vão perder financiamento para seis novas turmas do 10.º ano, três no Externato Cooperativo da Benedita (ECB) e três no Externato D. Fuas Roupinho (EDFR).

Ler mais…

Centro Escolar de Alcobaça no top da tabela da Geração Depositrão

O Centro Escolar de Alcobaça já recolheu mais de 3 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, que serão traduzidas num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho, aliando a responsabilidade ambiental à social. A escola lidera, até ao momento, o top da tabela do distrito, com 3.373,50 quilos.

Ler mais…

Aluna da Epadrc distingue-se em concurso “Pêra à prova”

A aluna da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister, Marlene Ferreira, venceu o concurso gastronómico “Pêra à prova”, na categoria de Salgados, que se realizou esta quinta-feira, no auditório do agrupamento Fernão do Pó, no Bombarral.

Ler mais…

EPRM junta alunos e empresa em jantar-tertúlia

A Escola Profissional de Rio Maior organizou, esta quinta-feira, o jantar-tertúlia "Escola - Empresa" com o objetivo de "criar pontes" entre os mundos escolares e empresariais.

Ler mais…

Escolas de Alcobaça distinguidas em concurso da OesteCIM

Três escolas do concelho de Alcobaça foram distinguidas no Concurso de Empreendedorismo nas Escolas, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste. Projetos trabalhados nas escolas EB2/3 Frei Estêvão Martins (Alcobaça), EB1 de Aljubarrota e Externato Cooperativo da Benedita mereceram a distinção.

Ler mais…

Páginas