Extinta fundação destinada ao ensino superior em Alcobaça

Foi formalmente extinta, no passado dia 17, a Fundação Cisterciense Colégio Nossa Senhora da Conceição, instituição que tinha sido criada com o propósito de reativar o ensino superior no concelho de Alcobaça.

Ler mais…

Destaques da edição desta semana

A Câmara de Alcobaça vai pagar cerca de 30 milhões de euros de juros devido à parceria público-privada estabelecida para a construção dos centros escolares de Alcobaça e da Benedita e do pavilhão de Évora. O assunto faz manchete na edição desta quinta-feira do semanário REGIÃO DE CISTER.

Ler mais…

Entrevista a Nelson Matos

O comandante da PSP de Alcobaça, nos últimos seis anos, aborda os principais focos de insegurança na cidade. A noite, os estupefacientes e a comunidade cigana causam problemas mas segundo Nelson Matos, Alcobaça é uma cidade tranquila para se morar.

Ler mais…

Rede de tráfico de mulheres desmantelada na região

Três pessoas foram detidas, esta quarta-feira, no âmbito de uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que visava o desmantelamento de uma rede de tráfico de mulheres para prostituição e que passou por buscas domiciliárias em várias localidades, nomeadamente na Nazaré.

Ler mais…

Rui Caria volta a ser nomeado para Fotógrafo Europeu do Ano

O nazareno Rui Caria volta a estar nomeado para "Fotógrafo Europeu do Ano", na categoria de fotojornalismo, um concurso dinamizado pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais.

A coleção de fotografias a concurso, que já mereceu uma menção honrosa no “INTERNATIONAL PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2017”, foi recolhida na missão Triton, da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira – FRONTEX, entre Lampedusa e a Tunísia. Este é o terceiro ano consecutivo que Rui Caria integra o lote de finalistas da competição.

Ler mais…

José Pedrosa assinala meio século de carreira na medicina

José Carvalho Pedrosa comemorou, no início do mês de fevereiro, 50 anos desde que está inscrito na Ordem dos Médicos e continua a demonstrar um “espírito de servir” que pautou mais de quatro décadas de vivência em Alcobaça.

Ler mais…

Páginas