Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Caparro dá o pontapé de saída da “Maratona de Bandas” no Panorama

Data:

Partilhar artigo:

A atuação de Diogo Custódio, conhecido artisticamente por Caparro, abre a Maratona de Bandas Antena 3, que decorre no Panorama – Multiusos de Alcobaça, este sábado, e que proporciona 12 horas consecutivas de música ao vivo, com transmissão em direto pela Antena 3.

O cantor, rapper e compositor da Póvoa sobe ao palco “Baça”, ao início da tarde, para dar a conhecer os singles de “Directamente”, álbum com que se estreou no ano passado e com o qual tem percorrido o País. Neste concerto “intenso”, o jovem músico apresentará também, em primeira mão, dois dos temas que farão parte do seu próximo trabalho discográfico, previsto para o próximo ano.

“Vai ser uma boa montra e uma boa oportunidade para divulgar o meu projeto para que possa chegar a mais pessoas”, destaca o jovem, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. O artista tem vindo a afirmar-se no panorama nacional através de uma sonoridade que combina influências do hip hop com várias vertentes da música portuguesa, desde a popular à mais alternativa.

Região de Cister - Assine já!

Inspirando-se em nomes como Sam the Kid, Xeg, Mundo Segundo e Valete, Caparro desenvolve um estilo próprio, refletindo a sua versatilidade e criatividade nos temas originais que tem vindo a lançar.

A ele, no próximo sábado, na Maratona de Bandas Antena 3, juntam-se Himalion, Lisa Sereno, Cat Soup, Valter Lobo, os alcobacenses Plastic People, X-Wife, Linda Martini, Evaya, Yakuza, Surma e Them Flying Monkeys, que transformarão o Panorama no “epicentro da música portuguesa”, com atuações alternadas entre os palcos “Alcoa” e “Baça”, que estarão posicionados frente a frente.

“É, acima de tudo, uma celebração da música portuguesa e dos seus criadores. Um encontro que reflete a vitalidade da nossa cena artística e que merece ser amplamente partilhado, pela importância que tem na valorização e promoção da cultura nacional”, sublinha a organização, através de um comunicado.

Mais do que um evento, a “Maratona de Bandas Antena 3” é uma “afirmação da força, da diversidade e da inovação da música feita em Portugal”, que promoverá o “encontro entre diferentes gerações de artistas e públicos”, pode ler-se na mesma nota de imprensa enviada pelo Panorama.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!