Cinema/TV
Foi um dos filmes escolhidos para assinalar esta semana o regresso presencial às salas de cinema em Portugal, após mais um longo período de confinamento, chegando agora ao grande ecrã com uma...
23 Abril, 2021

Cinema/TV

Cinema/TV
09 Abril, 2021

Crítica a “Moxie” de Amy Poehler: atualização do filme de adolescentes e de liceu ao arrepio destes tempos de feminismo e do movimento #metoo que transcende as expetativas e constitui uma...

Cinema/TV
27 Março, 2021

Crítica a “Mank” de David Fincher: produto revivalista que retrata a época de ouro do Hollywood e reacende a velha polémica sobre a autoria do guião da obra-prima de Orson Welles: “Citizen Kane –...

Cinema/TV
16 Março, 2021

Crítica a “Ma Rainey: A Mãe do Blues” de George C. Wolfe: adaptação teatral sobre uma das maiores figuras da história do blues onde o malogrado Chadwick Boseman lavra um dos grandes...

Cinema/TV
10 Março, 2021

Crítica a “Os 7 de Chicago” de Aaron Sorkin: recriação previsível e ilustrativa do famoso julgamento de Chicago em 1969 que levou ao banco dos réus sete ativistas anti-guerra do Vietname...

Cinema/TV
10 Novembro, 2020

Crítica a “Pinóquio” de Matteo Garrone: revisão inquietante de um dos clássicos mais famosos da literatura infantil que alterna entre o grotesco e o surreal mantendo o espírito da obra original...

Cinema/TV
02 Novembro, 2020

Crítica a “J’Accuse – O Oficial e o Espião” de Roman Polanski: enésima reiteração do cineasta polaco sobre os temas da “acusação” e da “culpa” que retrata um dos episódios judiciais mais obscuros...

Cinema/TV
30 Outubro, 2020

Crítica a “Listen” de Ana Rocha de Sousa: estreia segura de Ana Rocha de Sousa que narra o drama de um casal de emigrantes portugueses tentando recuperar a guarda dos filhos junto dos serviços...

Cinema/TV
26 Outubro, 2020

Crítica a “O Dilema das Redes Sociais” de Jeff Orlowski: documentário da Netflix aplicado em denunciar os perigos e abusos das redes sociais que se esfuma numa certa pedagogia e moral...

Cinema/TV
14 Fevereiro, 2020

Pela primeira vez na sua história a Academia de Hollywood deu a estatueta de Melhor Filme a uma obra não falada em inglês: análise e reflexão sobre as razões (e o simbolismo) desta decisão...

Cinema/TV
06 Fevereiro, 2020

Crítica a “1917” de Sam Mendes: um filme perdido entre o exibicionismo técnico e o espetáculo visual que procura retratar o horror da guerra e se impôe absurdamente ao espetador como experiência...