Onde comprar
10 presentes para um Dia dos Namorados em tempos de pandemia

O contexto não permite grandes planos para o São Valentim, nem facilita as compras, mas temos algumas sugestões de presentes que privilegiam o artesanal, o genuíno e o local, para não deixares de mimar a tua cara-metade e adquirir sem teres que sair de casa.

02 Fevereiro, 2021

10 presentes para um Dia dos Namorados em tempos de pandemia

 

  1. Chocolates, um clássico em versão premium e… "picante" 

São um clássico nesta data, mas acredita em nós: não precisas de ir à Bélgica em busca daqueles chocolates xpto porque em Leiria, à beira do Lis e num edifício histórico, ergue-se uma fábrica de chocolates de igual calibre. É das mãos do mestre chocolatier Daniel Gomes, na Companhia Portugueza de Chocolate, que saem estes corações com recheio de framboesa e uns lábios com um toque de malagueta para amores mais apimentados. Seguem nestas caixas luxuosas que podes encomendar no site e redes sociais

 

  1. Uma manta de lã portuguesa, da Chicoração, para aconchegar o ninho 

É da Serra de Aire, mais precisamente de Mira de Aire, terra de tradição têxtil - como já aqui te contámos - que saem estas mantas de lã da marca Chicoração, feitas em teares datados das décadas de 60 e 70 do século passado e acabadas à mão. Peças intemporais, com uma infinita gama de cores e de padrões que torna a escolha difícil mas, seja ela qual for, é certo que vai aquecer o coração da tua cara-metade. Disponíveis na loja online, com envios para todo o país. 

 

  1. Macarons, Flores e Champanhe: uma tripla infalível 

O Atelier do Doce, no Casal do Amaro, em Alfeizerão, em conjunto com a Hélia Arte Floral, das Caldas da Rainha, preparou umas lindas caixas surpresa, recheadas de amor e produtos ímpares: macarons, bolachinhas, flores e champanhe Möet et Chandon, em três formatos e três cores (branco, rosa, cinza), disponíveis para encomendar na loja online e com entregas em todo o país. 

 

  1. Um coração artesanal para elevares a tua dama a... rainha

Um coração fofo e único, bordado à mão em tom castanho-dourado é a proposta da QUINZE, uma marca que presta homenagem à Rainha D. Leonor e que bebe da inspiração e do legado da monarca nas Caldas da Rainha, cidade onde fundou, no século XV, aquele que é considerado o mais antigo hospital termal do mundo. Este e outros produtos feitos à mão pela Joana Sousa, para comprar à distância de um clique.

 

  1. Cupões personalizados e à medida do teu amor 

A pensar nos meses que ainda temos pela frente neste ano de 2021 e também nos muitos dias que ainda vamos passar em casa, a Line Up - Love Design criou uma caixa com 12 cupões que incluem “promessas” (para cumprir!) de uma massagem relaxante, uma noite de cinema, um pequeno-almoço na cama, jantar romântico, piquenique, etc. Podes personalizar a caixa com uma fotografia e uma mensagem para tornar este presente ainda mais original. 

 

  1. Licores de sabores regionais engarrafados com amor

A Licofrutos trabalha o que de melhor nos dá a região Oeste e elabora, de forma artesanal, produtos com fruta de produção própria, como doces e licores. Para este 14 de fevereiro, a marca engarrafou licores de ginja e de pera rocha com um formato perfeito para brindar ao amor. Estão à venda na Loja do Sapo, nas Caldas da Rainha, que entrega ao domicílio e faz envios. 

 

  1. Suspiros para derreter na boca e (n)o coração 

A pensar nesta data, a Sabor a Festa criou suspiros em forma de coração que derretem na boca e prometem derreter corações. Estas irresistíveis caixinhas de delicados suspiros de framboesa são feitas numa vila nos arredores de Alcobaça e enviadas, sob encomenda, para todo o país. 

 

  1. Quadros personalizados para eternizar histórias de amor 

A designer Nídia Jorge faz prendas personalizadas para muitas ocasiões, mas para esta data a sugestão é um quadro que conte a tua história de amor. Inspira-te, partilha a cronologia do teu romance e define outros pormenores com esta designer do Bombarral e que podes contactar aqui. Será certamente uma prenda única e irrepetível aquela que a Nídia fará chegar até ti. 

 

  1.  Vouchers de spa para renovar corpo e alma

Assim que termine o confinamento o que vem mesmo a calhar é um circuito de spa, para relaxar, arranjar energias e reparar os danos colaterais dos tempos que passámos fechados e ansiosos com este quotidiano insólito. A pensar nisso e nesta data especial, o Your Hotel & Spa / Termas da Piedade, em Alcobaça, lançou vouchers de vários valores e tratamentos que têm a validade de 12 meses. Circuitos de hidroterapia, massagens a dois e outras opções românticas para adquirir no site.  

 

  1.  Um livro apaixonante e que inspira a desbravar o nosso território 

“In love with Portugal” é uma história de amor que não é a tua, mas que é super inspiradora. A jornalista polaca Kat Piewcka apaixonou-se pelo nosso país de tal forma que nos últimos sete anos aprendeu a língua, publicou dezenas de artigos sobre Portugal e compôs este álbum com mais de 300 fotografias onde podes (re)descobrir o país e lugares onde planear a próxima escapadinha. A fotografia que faz capa é no Vale Furado, praia do concelho de Alcobaça e, toma nota, local perfeito para um pôr-do-sol romântico. À venda aqui

Veja também

07 Novembro, 2020
A pandemia da Covid-19 encerrou alguns negócios, colocou outros na corda-bamba mas também foi o motor para o arranque de novos negócios, como a entrega de comida de restaurantes ao domicílio....
30 Outubro, 2020
  Instalado em Mira de Aire nas antigas instalações da fábrica de tapetes D. Fuas, fundada em 1933, que mais tarde se veio a tornar na emblemática Tapetes Vitória, este recente espaço...
23 Setembro, 2020
Em qualquer lugar da vila é possível avistar o Castelo de Porto de Mós através das suas duas cúpulas em forma de pirâmide, com um acabamento de cerâmica de cor verde, que o torna inconfundível e...