Palcos
Ala d’Artistas prepara nova peça, procura talentos e promove atividades
Carolina Calado

Depois da estreia no festival “Novo Palco”, a companhia prepara agora uma nova peça, está à procura de novos talentos e a promover um clube de leitura, uma residência de teatro, um coro musical, ateliês de artes manuais e de escrita criativa.

10 Fevereiro, 2021

Ala d’Artistas prepara nova peça, procura talentos e promove atividades

Depois de apresentar ‘Abismo’, a primeira produção do grupo que estreou no festival “Novo Palco” e de que aqui falámos,  a Ala D’Artistas prepara agora uma nova peça que gira em torno da “maternidade em tempo de pandemia”.

Com encenação de Fábio Dias e interpretação de Alexandre Moraes, Ana Constantino, Betty Rodrigues, Cacau Mastria, Estella Rodrigues, Filipa Melo, Lívia Dias, Ludmilla Demori, Mariana Barbosa, Marisa Santos, Roberto Jácome, Sofia Ramos e Tiago Pereira, “A Culpa é da Mãe”, de Ana Carolina Sá Ribeiro, aborda a vida de um jovem casal que teve um filho durante a pandemia da covid-19 e é centrada em temáticas como a amamentação e a adoção, com base em diversos depoimentos. “Ao contrário de ‘Abismo’, esta peça é mais leve e mais divertida”, conta Fábio Dias. A estreia de “A Culpa é da Mãe” vai ser assinalada em Porto de Mós, a partir do próximo mês, com data e local ainda a definir.

Com sede na Calvaria de Cima (Porto de Mós) e delegação em Aljubarrota (Alcobaça), a companhia prevê apresentar depois o projeto em Leiria e nas Caldas da Rainha e ainda no festival de teatro brasileiro “Close”, que irá decorrer em formato online. “As datas das apresentações vão depender da evolução da pandemia”, refere Fábio Dias, que também é um dos fundadores desta associação, adiantando que o grupo tem ensaiado presencialmente apenas duas vezes por semana. “Tentamos ensaiar online quando é possível”, acrescenta.

Companhia está à procura de novos talentos 

Fundada por alunos da licenciatura de Teatro na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, a Ala D'Artistas continua a dar novos passos para ser firmar como associação cultural artística. 

Até ao próximo dia 20 de fevereiro estão abertas as inscrições para o concurso de caça talentos "Solos Criativos" organizado em parceria com o Município de Porto de Mós. “Esta iniciativa tem como principais objetivos encontrar novos talentos regionais e fomentar a cultura e as artes”, sublinha Fábio Dias. Os participantes devem enviar um vídeo, com a duração máxima de 4 minutos, de uma performance centrada na temática “Perseverança”, em qualquer categoria, e ainda preencher um formulário de inscrição online. O principal requisito é “ser criativo”.

A associação tem também abertas inscrições para aulas de yoga, clube de leitura, residência de teatro, coro musical, ateliês de artes manuais e escrita criativa.

Veja também

10 Maio, 2021
Com o objetivo de ser revolucionário e assumindo uma atitude corajosa de avançar com espetáculos em dois momentos distintos, o evento aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais, dando...
23 Abril, 2021
Foi um dos filmes escolhidos para assinalar esta semana o regresso presencial às salas de cinema em Portugal, após mais um longo período de confinamento, chegando agora ao grande ecrã com uma...
19 Abril, 2021
O ser humano prospera no conforto e na estabilidade. Há até investigadores que defendem que somos uma espécie preguiçosa e carente de gratificação instantânea. Não vou tão longe, apesar de...