Letras
A enciclopédia do Rock que “nasceu” em Alcobaça e conquista além-fronteiras

"A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada)", da editora Escafandro, tem chegado a vários cantos do Mundo.

26 Outubro, 2020

A enciclopédia do Rock que “nasceu” em Alcobaça e conquista além-fronteiras

O livro infanto-juvenil "A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada)", da editora Escafandro, sediada em Alcobaça, foi lançado em 2017 e, desde então, tem chegado a vários cantos do Mundo. 

Com autoria de Rita Nabais e ilustrações de Joana Raimundo, ambas de Alcobaça, esta divertida enciclopédia infanto-juvenil sobre a história do rock foi agora editada no Reino Unido e na Austrália.

Já aqui escrevemos sobre esta viagem Além da História do Rock, que conhece agora novos capítulos e novos leitores.

Após duas edições em Língua Portuguesa (2017 e 2019) o salto para a internacionalização começou com uma ação de crowdfunding mas o interesse de vários editores internacionais tem sido crescente e, depois do lançamento na Suécia (2018), Estados Unidos, Canadá e México (2019), o livro chega agora aos mercados britânico e australiano pela mão da editora Wren & Rook, chancela da Hachette Children’s Group, um dos maiores grupos editoriais do mundo.

A versão portuguesa desta enciclopédia do rock continua disponível online e - aqui só para nós - dá uma excelente prenda de Natal.  

 © Fotos A História do Rock 

Veja também

10 Maio, 2021
Com o objetivo de ser revolucionário e assumindo uma atitude corajosa de avançar com espetáculos em dois momentos distintos, o evento aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais, dando...
23 Abril, 2021
Foi um dos filmes escolhidos para assinalar esta semana o regresso presencial às salas de cinema em Portugal, após mais um longo período de confinamento, chegando agora ao grande ecrã com uma...
19 Abril, 2021
O ser humano prospera no conforto e na estabilidade. Há até investigadores que defendem que somos uma espécie preguiçosa e carente de gratificação instantânea. Não vou tão longe, apesar de...