Este sábado, dia 19, a plataforma Música da Casa dá o salto do online e apresenta ao vivo oito ecléticos “mini-concertos”, no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra
A Música da Casa “sai à rua”
No início do ano, após verem festivais e concertos cancelados, um grupo de amigos melómanos da região criou o “Música da Casa”, um clube online para promover concertos pagos, valorizando e remunerando os artistas.
Ao longo do ano apresentaram uma vintena de concertos em livestream, exclusivos para membros e, agora, para “acabar este estranho ano de 2020”, recuperam alguns dos artistas que entraram no clube através do ecrã do telemóvel e levam-nos, este sábado, até ao palco do Teatro da Cerca de São Bernardo.
Na primeira sessão da “Música da Casa ao Vivo”, que decorre entre as 16 e as 18 horas, atua o alcobacense Mr. Gallini, Presidente Drógado e Secretário, um projeto de fado/Ópera-bufa para duas vozes (tenor e baixo) com guitarra e violino, o mestre da guitarra Fast Eddie Nelson e ainda Daniel Catarino, cantautor alentejano que funde a música de raiz com o rock.
Na segunda sessão, entre as 20 e as 22 horas, sobem ao palco a cantautora Meta e a sua guitarra, a cantora e compositora brasileira La Baq, o pop-folk de Flávio Torres e o rock da banda de Peniche, Dapunksportif.
O preço de cada sessão é de 10€ mas se estiveres com vontade de uma "overdose musical" depois de tanto jejum, não percas as duas sessões por 15€.
Espreita toda a informação, aqui.
Se queres saber mais sobre esta plataforma que nasceu em Alcobaça, sugerimos que leias “Amigos melómanos criam movimento com concertos pagos”.
© Fotos do Facebook dos artistas: Labaq, Presidente Drógado, Mr. Gallini e Meta.