A pandemia obrigou a um novo formato do mega-evento que costuma ser a Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça: sem romaria ao Mosteiro, este ano podemos rumar às pastelarias, com toda a segurança
Não há Mostra, mas há montras!
Esta é uma edição especial, que nos leva onde tudo começa: às montras de doze casas alcobacenses com tradição na Mostra, que entre 26 de novembro e 1 de dezembro terão novidades e ofertas especiais, mas também os sabores de sempre, para quem as visitar.
Urge adoçar estes tempos amargos e que melhor opção que os doces conventuais, recheados de açúcar, ovo amêndoa e… uma dose de esperança para a economia local. Foi também esse o espírito que levou o Município e a Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria (ACSIA) a manter e a adaptar o evento.
Pronto para um roteiro bem docinho? Eis o mapa:
Alcobaça Touristic Shop (Alcobaça)
Atelier do Doce (Casal Pardo)
Casa do Pão de Ló de Alfeizerão (Alfeizerão)
Casa dos Doces Conventuais (Alcobaça)
David Pinto & Companhia, Lda - Ginja M.S.R. de Alcobaça (Alcobaça)
DF Destilaria (Pataias)
Georgina Mirão (Ganilhos, Aljubarrota)
Padaria Lérias (Turquel)
Pastelaria Alcôa (Alcobaça)
Quinta das Poesias (Ardido, Turquel)
Restaurante António Padeiro (Alcobaça)
Restaurante Trindade (Alcobaça)
E como neste tempos precisamos também de um outro tipo de conforto e alimento, é de pôr na agenda o concerto pelo Ensemble de Cordas Orquestra Clássica do Centro com o tubista alcobacense Sérgio Carolino. Integrado na Mostra, este concerto no âmbito da programação “Concertos da Justiça” e será no dia 30 de novembro, no Mosteiro de Alcobaça.
© Fotos Facebook oficial do evento