Palcos
Três Concertos de Ano Novo para dar as boas vindas a 2021

É uma tradição em muitas salas por todo o Mundo e na nossa região não é excepção: dar as boas vindas ao Ano Novo com a clássica valsa e a alegria das incontornáveis polcas. 

01 Janeiro, 2021

Três Concertos de Ano Novo para dar as boas vindas a 2021

Em tempos normais, nos primeiros dias do ano novo são marcados por concertos de música clássica. Neste início de 2021, em virtude das restrições de circulação e do recolher obrigatório, alguns destes concertos foram reagendados para o fim de semana de 9 e 10 de janeiro. 

A excepção dá-se já este domingo, dia 3, em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, pelas 11h, com a Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria a subir ao palco sob a batuta dos maestros Rolando Ferreira, Jorge Dias e o maestro convidado Jorge Salgueiro. 

 

O concerto será em torno de obras de Jorge Salgueiro, Luís Cardoso, Helder Bettencourt e também João Gaspar, que estreia a obra "A Metamorfose de Orfeu" , inspirada na escultura “O toque de Orfeu”, de Abílio Febra. A peça, uma homenagem ao Músico Filarmónico, estará exposta no Foyer do Teatro José Lúcio da Silva antes e depois do espetáculo.

 

 

No fim de semana seguinte, dia 9 (21h) e dia 10 (16h30) é a vez da Banda de Comércio e Indústria cumprir com o habitual concerto de ano novo no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Com direção do maestro Adelino Mota, o programa será eclético, com direito a valsas e polkas, estilos associados a estes concertos, mas também alguns "clássicos" e uma homenagem a Beethoven cujos 250 anos continuam a ser celebrados por todo o Mundo. 

Também no sábado, dia 9, pelas 16h00, o Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta um concerto de ano novo com uma dupla, Belisa Nogueira e Roberto Batista, que junta voz e guitarra e promete uma viagem musical que percorre a música vienense (com o tradicional Danúbio Azul), mas também a herança de Villa-Lobos e Astor Piazzolla e ainda clássicos americanos que todos conhecemos dos filmes que marcaram gerações.

Consulta mais informações sobre estes concertos na nossa Agenda.

© Fotografias da Banda Comércio e Indústria por Luís Figueiredo 

Veja também

10 Maio, 2021
Com o objetivo de ser revolucionário e assumindo uma atitude corajosa de avançar com espetáculos em dois momentos distintos, o evento aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais, dando...
23 Abril, 2021
Foi um dos filmes escolhidos para assinalar esta semana o regresso presencial às salas de cinema em Portugal, após mais um longo período de confinamento, chegando agora ao grande ecrã com uma...
19 Abril, 2021
O ser humano prospera no conforto e na estabilidade. Há até investigadores que defendem que somos uma espécie preguiçosa e carente de gratificação instantânea. Não vou tão longe, apesar de...