Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Adepto fiel assiste a todos os jogos do Burinhosa

Data:

Partilhar artigo:

Nélson Rodrigues nasceu em Leiria, mas é apaixonado pela equipa de futsal do Burinhoosa. O adepto fiel assiste a todos os jogos da época, em casa ou fora.

Nélson Rodrigues nasceu em Leiria, mas é apaixonado pela equipa de futsal do Burinhoosa. O adepto fiel assiste a todos os jogos da época, em casa ou fora.

“Acompanho a equipa desde a 2.ª Divisão distrital e faço questão de ver todos os jogos em casa e fora, porque eles precisam de apoio”, explica este mecânico, que casou com uma burinhosense e se apaixonou pela terra. “As pessoas daqui são muito bairristas e têm muito orgulho do que o clube está a fazer”, diz o adepto que jogou futebol no Juncalense e que vê todos os jogos… em pé. “Não consigo estar sentado. Só quem esteve lá dentro sabe o que sentimos cá fora”, afiança Nélson Rodrigues, que apreciou a recuperação do Burinhosa diante do Sp. Braga (2-2), na 2.ª jornada do campeonato, com a companhia do REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Durante a partida, o fiel adepto está muito concentrado no que acontece dentro das quatro linhas. Ora dá indicações à defesa – “olha as costas, Marquinhos!”, grita da bancada –, ora valoriza uma ação ofensiva – “é isso mesmo, Nino!” Quando os guerreiros do Minho chegam ao 0-2, dispara: “Foram eficazes, em dois remates perigosos, fizeram dois golos. Mas estamos a jogar bem e não tivemos sorte”.

Na etapa complementar, o Burinhosa faz dois golos num minuto, por Pimpolho e Bruno Cintra, restabelece o empate e Nélson Rodrigues deixa sair toda a tensão e participa no coro “Burinhosa allez”, incentivando a equipa para chegar à vitória. Apesar das oportunidades, o empate não se desfaz, nem a paixão do adepto pela equipa. No próximo sábado, há mais uma prova de amor, frente ao campeão Sporting, com Nélson na bancada, de cachecol ao alto.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!