Alcobaça e Nazaré na rota do furacão "Leslie"

A costa e os territórios dos concelhos de Alcobaça e Nazaré estão na rota do Furacão Leslie, que deve atingir a região entre as 18 horas deste sábado e as 7 horas deste domingo.

Segundo o IPMA, 13 dos 18 distritos do continente estão sob aviso vermelho devido à previsão de vento forte. Os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco, que estavam em alerta laranja, passam para o vermelho, ou seja, o mais intenso da escala.

De acordo com a previsão do modelo do Centro Europeu, o Furacão começará por atingir a região da grande Lisboa, "deslocando-se com a velocidade de cerca de 60 km/h para nordeste, perdendo intensidade e passando a categoria de tempestade pós-tropical".

"A passagem do Leslie será marcada por vento forte e precipitação, pelo que é absolutamente necessário que sejam seguidas todas as indicações da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O Centro Europeu é uma organização intergovernamental na qual Portugal é representado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera", pode ler-se num comunicado daquela entidade.