Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Alcobaça homenageia ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém

Data:

Partilhar artigo:

Os ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém são homenageados, a 7 de dezembro, pelas 17 horas, numa cerimónia que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

 

Os ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém são homenageados, a 7 de dezembro, pelas 17 horas, numa cerimónia que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Os dois jogadores são velhas glórias das águias, sendo agora homenageados pelo Município de Alcobaça, pelos seus percursos enquanto futebolistas profissionais.

Região de Cister - Assine Já!

Vítor Martins nasceu em Alcobaça em 1950, mas começou a jogar no Nazarenos. Foi campeão distrital de juvenis em 1964/65 e saiu para o Benfica na temporada seguinte, ainda com idade de juvenil. Depois de completar a formação, jogou 12 temporadas na Luz, perfazendo 149 jogos e 25 golos na 1.ª Divisão. Foi internacional A em duas ocasiões, além de internacional sub-21 e sub-18.

Por seu turno, Domiciano Barrocal Gomes Cavém radicou-se em Alcobaça depois de terminar uma carreira ao mais alto nível, que o levou a ser bicampeão europeu pelos encarnados. Na 1.ª Divisão, somou 328 jogos e 96 golos; ao serviço do Benfica marcou presença em 279 jogos e 78 golos no campeonato, depois de se ter destacado ao serviço do Sp. Covilhã. 

Em 1969/70 deixou a Luz e aceitou o cargo de treinador-jogador no Nazarenos, clube que representou uma temporada antes de assinar pelo Ginásio. Após duas épocas nos azuis, ainda se transferiu para o Ac. Viseu, mas fixaria residência em Alcobaça, onde viria a ser enterrado em 2005. Já depois de deixar o futebol, Cavém era presença assídua no Estádio Municipal.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!