Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Alcobaça in Jazz leva música à Praça D. Afonso Henriques

Data:

Partilhar artigo:

A 4.ª edição do Alcobaça In Jazz saiu do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro e vai levar a música diretamente para a Praça D. Afonso Henriques, esta sexta-feira e sábado.

A 4.ª edição do Alcobaça in Jazz traz uma novidade. Em vez de se realizar no conforto do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, o evento, organizado pela União de Freguesias de Alcobaça e da Vestiaria, vai sair à rua e levar a música jazz à Praça Dom Afonso Henriques, no centro histórico da cidade.

Esta sexta-feira, o pianista alcobacense Daniel Bernardes sobe ao palco com o saxofonista Ricardo Toscano e o acordeonista João Barradas, que se vão apresentar, em formato de trio, a partir das 21:30 horas. No dia seguinte, pelas 18 horas, os músicos Edgar Alexandre (piano), António Morais (trompete), Luís Pereira (bateria), Afonso Castanheira (contrabaixo) e Hugo Trindade (guitarra e direção musical) vão protagonizar o “Jazz Playground”, um concerto para crianças que tem como objetivo divulgar a música junto dos mais novos.

Região de Cister - Assine já!

O Alcobaça in Jazz chega ao fim, com chave de ouro, com um concerto que conta com a participação de mais três músicos “made in Cister”. O saxofonista Mário Marques, o trombonista Rúben Santos e o tubista Sérgio Carolino juntam-se ao baterista Michael Lauren para formar o The Postcard Brass Band. A entrada é livre em todos os concertos.

As novidades do festival Alcobaça in Jazz, que tem direção artística do alcobacense Mário Marques, não se ficam pelo local dos concertos e pela opção de montar o palco num local “muito intimista”. Além disso, o evento conta, também, com várias ofertas de street food, a acontecer sempre uma hora antes dos concertos.

Seja pela música ou até pela comida, a Praça Dom Afonso Henriques, em Alcobaça, vai ser por estes dias um dos locais privilegiados da cultura alcobacense.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!