Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Alcobacense projeta hostel para complementar oferta turística

Data:

Partilhar artigo:

Chama-se Rossio o novo hostel que vai abrir portas no… Rossio, em Alcobaça, no próximo dia 15. 
 

Chama-se Rossio o novo hostel que vai abrir portas no… Rossio, em Alcobaça, no próximo dia 15. 

O projeto nasceu pelas mãos da arquiteta Clara Libório. ”Considerei que era um investimento aceitável e comportável”, explicou a proprietária do espaço, acrescentando que “interessava muito ser na primeira linha do Mosteiro”, por razões óbvias. A empreendedora pretende, com o investimento, proporcionar um “ambiente simples e acolhedor” a um público urbano, com capacidade financeira e “exigente na comodidade”.

Região de Cister - Assine Já!

Nos quartos, é possível ler-se parte da história de pontos turísticos a visitar na região, e conhecer alguns elementos característicos da arte e tradição do concelho de Alcobaça. A história da Serra de Aire e Candeeiros, os tradicionais padrões de Chita e as loiças são alguns dos exemplos que fazem parte da decoração do espaço.

O empreendimento, com vista para o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e para o Castelo de Alcobaça, disponibiliza 9 quartos, no total de 30 dormidas por noite, e criou dois postos de trabalho. O cliente pode optar por suite, quarto duplo, dormitório para quatro pessoas com casa de banho privada ou dormitório para cinco pessoas, com os preços a variar entre os 16 e os 22 euros, por pessoa, por noite.

Cozinha equipada, sala de convívio e terraço são alguns dos espaços que os adeptos do espaço podem usufruir durante a sua estadia no hostel. A alcobacense realçou o trabalho desenvolvido nas infraestruturas durante 13 meses, explicando que “o edifício foi recuperado na totalidade e está preparado estruturalmente para receber outro negócio”, tornando “o edifício versátil para qualquer investimento futuro”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!