Alunos da Epadrc e Externato D. Fuas vencem concurso de cocktails

Leonardo Baltazar, aluno do curso de Técnico de Bar/ Restauração da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), e Micaela Bem, do Externato D. Fuas Roupinho, na Nazaré, foram os grandes vencedores do II Concurso de Cocktails da Epadrc. 

A competição reuniu alunos e docentes de diversas instituições de ensino da região. O aluno da Epadrc levou o galardão na categoria de cocktail com “Gimbaça”, bebida desenvolvida à base do licor de Ginja M.S.R.

Ao REGIÃO DE CISTER, Leonardo Baltazar confessou que não queria participar e que foi quase “obrigado”. “Não queria participar, mas o meu professor chegou ao pé de mim e disse que me tinha escolhido para participar na competição. Nem no próprio dia queria ir, mas ganhei coragem, dediquei-me e dei o meu melhor durante o concurso”, revelou o adolescente.

O jovem, de 15 anos, revelou que “o prémio será sempre uma recordação de que a persistência e dedicação compensam verdadeiramente”. Micaela Bem, aluna da escola da Nazaré foi a vencedora na categoria de cocktail, cujo ingrediente principal era o “gin Azor”, produzido na Zona Industrial do Casal da Areia pela Drinks & Flavours.