Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Alunos dedicam espetáculo aos professores em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Dia Municipal da Educação será assinalado esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.

O Dia Municipal da Educação será assinalado esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro, com um “grandioso” espetáculo preparado pelos alunos das escolas do concelho dedicado aos… respetivos professores. O espetáculo, realizado com textos e ideias originais dos alunos, chama-se “PegaDá” e pretende homenagear o “valor da pegada educacional” que o professor deixa em cada aluno que ensina.

“Este trabalho dos alunos é sobretudo uma prova de gratidão para com os professores que dedicam a sua vida à formação de futuros cidadãos e líderes da sociedade”, sublinha a vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, acrescentando que o espetáculo pretende, também, “desmitificar o preconceito de que as gerações mais novas não sabem valorizar o legado deixado pelas gerações anteriores”.

Região de Cister - Assine já!

O evento, com produção a cargo do Teatro da Transformação, reúne “alunos de todo o concelho que se unem em prol da homenagem aos seus docentes”, afirma Inês Silva.

Além do “PegaDá”, a Câmara preparou um programa especial, para este dia, dedicado a todos os professores do concelho de Alcobaça. A Biblioteca Municipal de Alcobaça recebe, pelas 15 horas, uma palestra sobre “Educação Superior: conhecimento ao serviço da sociedade e do desenvolvimento dos territórios”, que será apresentado pelo vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

Mais tarde, pelas 16:30 horas, é tempo de encerrar a exposição “Tempo(s) de Escola”, patente no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, nomeadamente na Galeria de Exposições Temporárias do monumento. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Músico Mr. Gallini dá início a digressão internacional em Itália no próximo mês

Bruno Monteiro, mais conhecido no meio artístico por Mr. Gallini, vai dar início a uma turné internacional que...

Rui Basílio desenvolve nova técnica em Feira Internacional da China

Rui Basílio (na fotografia, à direita) marcou presença na Feira Internacional de Pedra de Xiamen, na China, que...

Loja de desporto com suporte técnico “GO4A Outdoor Store” abre na Ribafria

Abriu, no passado sábado, a nova loja de equipamento desportivo outdoor com serviço de acompanhamento técnico personalizado na...

Loja da marca de roupa portuguesa Tiffosi abre em frente ao Mosteiro

Foi inaugurada, na passada sexta-feira, na Praça de 25 de Abril, mesmo em frente ao Mosteiro de Alcobaça,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!