Alunos do Centro Escolar de Alcobaça doam cabazes

Com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado esta quarta-feira, os alunos do Centro Escolar de Alcobaça criaram uma roda alimentar no átrio da escola e angariaram bens alimentares para cabazes.

A atividade reuniu cerca de 300 alunos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, assim como professores, encarregados de educação e auxiliares de educação. Com menos de uma semana de “ensaios”, as crianças entoaram uma canção alusiva ao Dia Mundial da Alimentação e à importância de escolhas saudáveis, enquanto dançavam em redor dos alimentos recolhidos. “Para além de educar as crianças sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis, com esta atividade concretizamos também uma das metas do Agrupamento de Cister: apoiar as famílias carenciadas e dar o nosso contributo para a sociedade”, declarou Cristiana Silva, coordenadora das AEC da Academia de Música de Alcobaça no Centro Escolar. 

Terminada a ação simbólica na instituição escolar, os cerca de 300 bens alimentares serão distribuídos de acordo com a lista de famílias carenciadas que o agrupamento escolar possui.