Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Andebol: Alcobaça recebe encontro de desporto adaptado

Data:

Partilhar artigo:

A parceria entre o Cister SA e o CEERIA voltou a dar frutos. Desta vez, juntaram-se para organizar um encontro de andebol para todos, denominado Andebol 4All.

Cerca de uma centena de pessoas juntaram-se, esta manhã no pavilhão da Escola D. Pedro I, para participar no ADAP-FEST 2015, um encontro de desporto adaptado para a deficiência intelectual.

Vindos de todo o distrito, os portadores de deficiência intelectual puderam praticar várias componentes do andebol mas também basquetebol, boccia, jogos tradicionais, tai-chi e, ainda, várias atividades psicomotoras.

Região de Cister - Assine Já!

Isabel Carolino, treinadora do Cister SA, destacou a importância da prática de um “desporto coletivo, que é uma novidade para muitos dos participantes”. “Ter consciência que praticam em grupo é benéfico” para pessoas portadoras de deficiências intelectuais, até por uma “questão de integração”, defende a alcobacense.  

O evento conseguiu juntar cerca de uma centena de participantes do CEERIA, Agrupamento de Escolas de Cister, APPACDM de Soure, APPACDM da Marinha Grande, o CERCILEI de Porto de Mós, o CERCIPOM de Pombal e a CERCICAPER de Castanheira de Pêra.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!